quarta-feira, 12 de agosto de 2009

Vocação: é o Senhor fazendo arder nosso coração




Estamos no mês de agosto, tradicionalmente tido como mês vocacional. Sabemos que toda a Igreja é vocacionada e que todo tempo é tempo vocacional. Mas, neste mês de agosto, ainda sob o influxo do ano Paulino e agora do Ano Sacerdotal e Catequético, voltemos nossas orações para o Senhor da messe, para que sempre vejamos despertar operários zelosos e comprometidos com a causa do Reino. Dirijamos uma fervorosa prece ao Senhor para que os homens e as mulheres de todas as idades se decidam pelo Evangelho da vida abundante para todos.


Rezemos para que a Igreja seja verdadeira sementeira de vocações sacerdotais, religiosas e leigas que sintam a alegria e a necessidade de anunciar a novidade fundamental do encontro pessoal com Jesus Cristo, caminho, verdade e vida. Lembremos daqueles homens e mulheres catequistas, animadores de comunidades, agentes de pastoral como um todo que levam a Palavra viva do Senhor para tanta gente onde só eles podem chegar. Animemos na fé os homens e mulheres que se dão as mãos pelo sacramento do matrimônio, constituem a família “célula viva da sociedade” para que exerçam com perseverança os deveres de esposos e pais.


Aos religiosos e religiosas seja copiosa a bênção do Senhor para que na vivência dos Conselhos Evangélicos mostrem que é possível um mundo diferente, marcado pela fraternidade e amizade. Aos padres todos de nossa diocese de Guaxupé, muita luz, força, coragem, espírito de presbitério, para que sejamos “homens de Deus, do mundo e da Igreja”, discípulos-missionários de Jesus Cristo.


Que nosso bispo nos anime e seja animado por nós e tenha a luz divina para guiar o rebanho do Senhor a ele confiado. Sejam fortes na fé, perseverantes na caminhada e lúcidos no sim os nossos seminaristas do Propedêutico, Filosofia e Teologia. Seja marcante a experiência dos mais de oitenta jovens acompanhados pelo SAV da diocese. Aprendam a amar e servir ainda mais a Igreja, povo de Deus, os que fazem a experiência do Ano Pastoral antes de serem ordenados diáconos. Unidos à caminhada da Igreja celebremos esse mês vocacional com o tema: “Há esperança no caminho” e com o lema: “Ardia nosso coração quando ele nos falava pelo caminho” (Cf.: Lc 24,32), na certeza de que na diversidade de vocações e ministérios o Senhor mesmo se faz presente. A todos os agentes da pastoral vocacional na Diocese: coragem! Não desanimem. Vocês são vocacionados e estão respondendo com alegria. Deus seja louvado!





Pe. Alexandre José Gonçalves
SAV- Diocese de Guaxupé.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

VINDE A MIM

VINDE A MIM
e Eu vos aliviarei (Mateus 11, 28-30)